last.fm

Você já deve ter notado a quantidade crescente de start-ups, você talvez já tenha sonhado em trabalhar em uma ou até mesmo criar uma, ser comprado pelo google, microsoft ou outra e ficar milionario. Se você se encaixa no ultimo caso, mas não tem a minima ideia de como fazer isso acontecer, esse post irá guia-lo por esse longo e tenebroso caminho!

A primeira a coisa a fazer é esquecer tudo que já te falaram sobre como fazer isso. Esse negocio de ter uma ideia genial que irá revolucionar o mundo é balela, veja como exempo o NowDoThis que não passa de um post-it on-line.

Vamos aos 3 magicos passos:

1) Crie um nome: Um nome cool, moderno e web2.0 é a parte mais importante da sua start-up. Nem pense em procurar algo com sentido, em hipotese alguma o nome deve ter algum sentido real, veja como exemplo: twitter, plurk, vimeo. É obvio que ninguem conseguiria pensar em nomes assim, aposto que a maioria deles devem ter usado geradores de letras aleatorias e assim criaram o nome. Mas para você caro futuro empreendedor web 2.0 esse caminho será mais facil, basta acessar o site www.dotomator.com/web20.html e escolher um nome.

2) Crie uma logo: Com o seu nome web2.0 em mãos é hora que criar o que os mais engajados no mundo marketing seo web2.0 de publicidade e propaganda chamam de identidade visual, não importa o qual legal é o seu site, sem uma logo 2.0 você não é nada! Para isso você não precisa contratar o seu vizinho designer ou aquela miguxa que edita as photos no paint para colocar no flogão, basta utilizar o site h-master.net/web2.0/ e você terá a sua identidade visual.

3) Consiga investimento de capital de risco: Claro! Dinheiro é o nosso terceiro e ultimo passo. O dinheiro é muito importante para comprar macs, decorar baias, contratar todos os seus amigos descolados e pagar suas viagens ao redor do mundo para mostrar o qual bem sucedido você foi no seu empreendimento. Para isso você não precisa de MBA e nem mesmo das aulas de empreendedorimos da faculdade, o seu plano de negocios pode ser muito mais facil do que você imagina, obviamente eu tenho mais um site magico para você, o www.emptybottle.org/bullshit/ cria seu plano de negocios e você estará pronto para conseguir investimentos milhonarios.

Depois de ter passado pelos 3 passos, você pode contratar alguem para desenvolver alguma aplicação. A principio apenas deixe o logo e uma mensagem como “Somente para convidados” e não convide ninguem, enquanto isso milhares de pessoas estarão falando sobre o quanto o site deve ser legal.
Eu ia colocar outras dicas sobre a aplicação, mas isso ficará para um proximo post.

8 Responses to “Como criar uma start-up Web2.0 em 3 passos”
  1. Diogo Corrêa Says: