Como você já deve saber, ou não, eu estou morando em São Paulo, então aí vai algumas coisas interessante que notei aqui.

– Carros com farol bem baixo ou apagado a noite: aparentemente, as leis em São Paulo são diferentes, ou a policia simplesmente ignora mesmo.

– Motoqueiros não economizam buzina: eles andam buzinando o tempo todo e eu acredito que isso ajude a aumentar a tensão no transito, juntamente com o barulho ensurdecedor do escapamento das motos.

– Aqui não tem contra-cheque: quando você recebe o pagamento em São Paulo você não tem contra-cheque, mas sim holerite.

– Nota fiscal paulista: A ideia é interessante, mas é um saco ouvir toda hora “_ Nota fiscal paulista, senhor” e se a resposta for positiva ter que ditar o cpf. Mas eu não ligo, já que o governo vai me devolver um pouco de dinheiro, que já era meu, mas eu me iludo achando que estou ganhando.

– Cachorro quente com pure de batata: sim, aqui é assim!

– Pizza de calabresa, só tem calabresa: Quando você pensa em pizza, na sua mente você já mentaliza massa, queijo e oregano + complemento. Aqui não, a pizza de calabresa não tem queijo.

– A melhor pizza do mundo: todos os paulistanos acreditam seriamente que eles tem a melhor pizza do mundo, ou pelo menos do Brasil. Sinto informar amigo, mas exceto por não ter queijo na pizza de calabresa, ela é igual a qualquer outra.

– Os manos, pô, as minas, pá!: Mano e mina são palavras comum no vocabulário paulistano, todo mundo aqui fala isso o tempo todo e nas partes mais inimaginaveis da frase. É bem estranho ver pessoas de idade, executivos e mulheres dizendo: ô mano!

– O ciclo do transito: Todo mundo tem carro porque usar o transporte coletivo é muito demorado, e andar de onibus é muito demorado porque tem muito transito.

– Todas a garotas/mulhers usam alianças: mulheres entre 18 e 25 anos tem como acessorio da moda aqui aliança, seja ela de prata ou de ouro, na mão esquerda ou na direita, e isso não se aplica no lado masculino. Ou seja, algo está errado!

– Por ultimo e não menos importante, existem muitas ruas com meu nome aqui, inclusive a rua lateral ao escritório do Google e que ilustra esse post. Aparentemente, os paulistanos me amam =)

One Response to “São Paulo terra boa?”
  1. Jonh Wendell Says: