É fato, que tudo na vida é baseado em motivações, ninguem faz nada de graça, quando eu digo ninguem é ninguem mesmo e quando eu nada nada, é nada mesmo!
Como poucos sabem, ou nem mesmo se importam em saber, eu sou engenheiro de uma empresa de internet, desde que voltei do Canada estou trabalhando em um projeto onde utilizamos um software proprietario que funciona em ambiente linux.
A minha empresa, faz parte de um grupo de empresas e eu sou o responsavel tecnico central do projeto. Todas as outras pessoas que trabalham com base no meu projeto estão em lugares geograficamente diferentes. Alem disso, tambem trabalho direto com o suporte do produto que fica onde quer que seja, eu acredito que seja na India, mas já tive respostas com os mais diferentes nomes.
A questão em si, é que o meu projeto tem caracteristicas muito distintas, o que gerou um total replanejamento da infraestrutura, nós tinhamos 3 soluções: Uma que me parecia ideal, porem cara, sem documentação e que assustou os engenheiros do produto. Outra barata que no fim sairia muito cara, porem simples. Outra tão simples, com um custo, que mostrou se baixo a longo prazo comparando com os outros.
Obviamente, tudo isso envolve o nivel acima do meu, eu apenas apresento as soluções mostrando a minha preferencia e alguem decide por causa do $$$. Isso leva tempo, e para não ficar parado eu resolvi seguir a minha solução, a terceira, e hoje quando o meu gerente veio conversar sobre isso, eu disse que já estava pronto(e eu já estava preparado para migrar para qualquer uma das outras 2 soluções), ele gostou, e pelo visto gostou tanto do resultado que até me disse: Parabens!
Eu no começo gostei, mas depois achei estranho, não vi dificultade no que eu fiz que merecesse um parabens, já fiz tantas outras coisas que mereceram parabéns(tecnicamente falando)…
É, eu quase me senti orgulhoso!
March 4th, 2009 at 1:27 pm