Eu tenho conta no orkut a muito tempo e sempre achei uma ferramenta muito util, ao contrario dos pseudo-intelectuais que não tem orkut, não assitem tv, ao inves de irem para botecos vão para cafés ler… tudo isso para parecer cool!
A maior/principal e até então unica utilidade do orkut para mim era encontrar velhos amigos, colegas e co-relacinados. Mas com os meus anos de uso do orkut eu acabei descobrindo que ele diz muito sobre a personalidade do usuário.
Vou citar dois pontos:
– Fotos bloqueadas: Para que bloquear as malditas fotos? Não venha me dizer que é pela privacidade, se você quer privacidade e tem mais de 10 neuronios você simplesmente não tem orkut. Já cansei de procurar nome de amigos e aparecer o nome que eu procurava, na cidade que eu procurava mas com uma foto non-sense no profile e quando fui olhar o album para ver se era o meu amigo, simplesmente estava trancado.
– Apagar scraps: Essa talvez é a pior atitulde de todas, o scrapbook é um meio aberto de troca de mensagens que por ser aberto não deveria ter conteudo estritamente pessoal, o scrapbook muitas vezes é usado como meio de comunicação e é horrivel. Mas horrivel mesmo é simplesmente apagar os scraps após le-los, se você os apaga é porque não quer que alguem os leiam, consequentemente você está escondendo, se você está escondendo algo que dizer que você tem algo a esconder(fui claro?) e se tem algo a esconder você simplesmente não é confiavel. Simples não?

Eu não quero ver as suas fotos, se você não tem sua foto no profile e o seu album é bloqueado, você talvez não queira ser encontrado. Não irei contra a sua vontade.
E não, eu não quero ler seus scraps, isso é muito “waste time” para mim, alem do simples fato de eu não me importar com as futilidades da sua vida. Mas eu realmente me importo em saber o quanto você é confiavel e transparente na vida real e o orkut reflete bastante disso.

4 Responses to “a vida como ela é.. no orkut”
  1. rodolpho Says: