…e hoje eu começo mais um blog. “A geek life” é a minha tentativa de mostrar um pouco de como é uma vida geek, mostrar os dois lados da moeda e talvez ser um blog geek para geeks.


geekGeek cabeçudo!


    Como disse no começo texto, esse é mais um dos meus blogs. Cada vez que eu tive vontade de dizer algo sobre determinado assunto eu criei um blog, eram focos diferentes e muitos deles não sobreviveram. Eu criei o blog, disse o que tinha para falar e depois aquilo não me prendeu mais, não tive vontade de dizer mais nada, ou seja: não tive mais tesão naquilo.
    Tenho um problema muito serio em conseguir prender minha atenção, se não prende minha atenção eu fico entediado, para não ficar entediado eu faço outras coisas. Graças a escola, que eu era obrigado a frequentar, eu consegui fazer muitas coisas, como desenhar, escrever e etc..
    E isso não acontece só com blogs, acontece com varias coisas na minha vida. Um exemplo disso são as profissões. Desde de muito pequeno eu sempre quis ser médico, não pelo status ou coisas do tipo, mas eu queria serútil para as pessoas de alguma forma, muita coisas me fizeram mudar de ideia(se saber os motivos for realmente importante para você, me pergunte!). Logo que acabei o segundo grau ou ensino médio, prestei vestibular para engenharia de controle e automação e para Biologia(tudo a ver, certo?), acabei indo passar um tempo no Rio Grande Sul(com uma mão na frente e outra atrás) e fizmatemática , obviamente não conclui o curso e vim para Belo Horizonte, tinha algo muito importante esperando por mim aqui. Aqui em BH eu estudei Gestão de Software Livre, depois de formado prestei vestibular paraCiências da Computação. O curso era muito bom, não para mim! Ele não conseguia prender minha atenção, eu estava fazendo matérias que eu já dominava e não tinha tesão nenhum em cursa-las novamente só pela linguagem escolhida ser diferente, então, larguei. Comecei então a estudar Tecnologia da Informação, esse conseguia me divertir mais pois eu tinha alguns amigos lá, estava indo bem, nem muito motivado mas nem totalmente desmotivado. Mas, não queria mais aquilo e disse adeus.
    Eu não poderia deixar de citar que nesse meio tempo, eu quis fazer biomedicina, fazer pós em comunicação e marketing, pós em redes de computadores e até historia da arte foi cogitada.

licio em paris
Eu após cursar Historia da Arte
    Talvez o meu maior problema seja não ser limitado. Isso mesmo, desculpa mãe, desculpem-me amigos, mas infelizmente eu não sou limitado e só posso fazer uma coisa, eu gosto de muitas coisas, tenho interesse por centenas de assuntos. Seria bem maisfácil se eu não gostasse de nada, não me desse bem com todas a disciplinas, assim eu teria escolhido um curso desde sempre.
    Mas para que isso? Por que eu deveria escolher uma coisa para minha vida e vive-la até o resto dela? Escolher uma enquanto eu posso viver todas que eu quiser seria aceita o título de derrotado! Tudo é uma questão de ponto de vista, não é que eu não saiba o que eu quero, o problema é que eu quero tudo. Está certo que é um pouco de tudo, mas uma hora eu vou querer saber o tudo de um pouco.

Sua vida é uma montanha russa? E isso te assusta?

    O Rapha mostrou em seu blog, algumas de suas possíveis versões com 50 anos, versões com e sem sucesso, mas todas frustradas.
    Quanto a mim, a única certeza que eu tenho, é que quando chegar aos 50 anos eu terei feito a maioria das coisas que eu quis. E você?

5 Responses to “The life, the universe, and everything”
  1. Rapha Says: